quarta-feira, 22 de julho de 2009

BIBLIOGRAFIA DO LIVRO- O ALMANAQUE DO PUBLICITÁRIO

-AGOSTINHO, Márcia Esteves; BAUER, Ruben; PEDREBON, José (Org.). Convivencialidade: expressão da vida nas empresas. São Paulo: Atlas, 2002.
-ALI, Moi. Como aplicar conceitos de marketing,; tradução-Lizia Bydloweski. São Paulo: Publi folha, 2001. Série sucesso profissional.-BARRETO, Roberto Mensa (1978). São Paulo: Documentário, Summus.-BERLO, David K (1999) O processo da comunicação. 9ª edição (1999), São Paulo: Livraria Martins Fontes Editora LTDA.
-BEYRODT, Ernani e Markun Paulo. Campanhas políticas- Estratégia de marketing para resultados- MCB, SP, 1986.
-BLOOMFIELD, Leonard, Banguage. Henry Holt and Company, Nova York, 1933.
-CARVALHO, Nelly. Publicidade a Linguagem da Sedução. Editora Ática.
-CARRASCOZA, João A. A evolução do texto publicitário. S.Paulo: Futura, 2002.
-COBRA, Marcos. Plano estratégico de marketing. ATLAS, SP, 1986.
- COLLEY. H., Russell. 1976. DAGMAR- Sistema de definição de objetivos publicitários para medir a eficiência da propaganda. Editora Enio Matheus Guazzeli & Cia Ltda.
-DURANDIN, Guy. As mentiras na publicidade e na propaganda. Editora JSM, SP, 1999.
-KERCAUY, Rochelr. (2000), Sobre comportamento e cognição. Volume 5. ARBGTES Editora-SET Santo André SP. Capítulo 14. Propaganda. Consumo e Análise do comportamento- Machado, Solange L.
-KOTLER, Philip; Armstrong, Gary (1993). Princípios de Marketing. Tradução Alexandre S. Martins. Rio de Janeiro: Prentice-Hall.
-KOTLER, Philip; Armstrong, Gary, Princípios de Marketing 7ª edição, LTC- Livros Técnicos e Científicos Editora S.A . Rio de janeiro.
-JAIN, Maitland, Como motivar pessoas, tradução- Marcelo Sá de Oliveira e Georgio Cappel.
-LEWIN, Roger; BIRUTE, Regine. The soul at work. New York: Simom & Schuster, 2000.
-MARTINEAU, Pierre. Motivation in advertising. New York: Simom & Shuster, 2000.
-PINHO, J.B, Comunicação em Markeing, 5ª edição (2001), PAPIRUS – Campinas- São Paulo.
-RIBEIRO, Júlio e outros (1985). Tudo o que você gostaria de saber sobre propaganda e ninguém teve paciência para explicar. São Paulo: ATLAS.
-ROCHA, Everardo P. Guimarães, Magia e Capitalismo (uma tribo de White Collars, aspectos etnográficos do grupo de publicitários). Editora Brasiliense, ano 1996.
-SAMPAIO, Rafael, Propaganda de A a Z. 1995, Rio de janeiro: Campus, ABP.
-SCHRAMM, Wilbur (ed.), The Proces and Effects of Mass Comunication University of Illinois Pres, Urbana, 1959.
-UNDERHILL, Paco. Vamos às compras: a ciência do consumo. 15. Edi. São Paulo: Campos, 2002.
_______. "Artigos"-Marcília Luiza Gomes da Costa Mendes
_______. Palestra de Philip Kotler
_______.WWW.TILIBRA.COM.BR (como ser criativo) – 20 maneiras de ser mais criativo
_______.Revista Propaganda, ano 48 Nº629-janeiro/2003. Editora referência.
_______.Revista Propaganda, ano 48 Nº623-abril/2003. Editora referência.
_______.Revista Veja, ano 38 Edição 1.920 Nº35-agosto/2005. Editora abril.
_______.Revista Veja, ano 38 Edição 1923 Nº38-setembro/2005. Editora abril.

Agradecemos deveras todas estas fontes, que de alguma forma foram basilares para a construção desta obra. Sem estas, O Almanaque do Publicitário jamais seria esta realidade. Mais uma vez; Obrigado!
João Paulo Cavalléro de Freitas.

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